Abertura da Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Coari
25 NOV 2022

Abertura da Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Coari

Diocese de Coari

VII Assembleia Diocesana de Pastoral com o tema:"Igreja Sinodal: Vocacionada pela Palavra a Construir Comunidades Eclesiais Missionárias"

No dia 25 de Novembro de 2022, na Diocese de Coari, começou a VII Assembleia Diocesana de Pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Estavam presentes todos os Padres Diocesanos, as Irmãs Religiosas, os Seminaristas, Leigos e Leigas representando suas respectivas paróquias. A missa de abertura foi presidida por Dom Marcos Piatek, nosso Bispo Diocesano, e concelebrada por Pe. Valdivino Araújo, Coordenador Diocesano de Pastoral,  Pe. Tacisio pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Felipe, vigário e responsável pela Paróquia Nossa Senhora das Graças de Codajás, Pe. Josinaldo, reitor do Seminário Sant'ana, Pe. Delaci, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Beruri, Pe. Elcivan, Vigário Geral da Diocese e pároco da Paróquia Cristo Libertador de Manacapuru. Em sua homilia, Dom Marcos falou sobre o Tema da VII Assembleia Diocesana e a importância de uma Igreja em saída, ressaltando a leitura do livro do Apocalipse de São João que dizia: "Haverá um julgamento e cada um será julgado conforme sua conduta. Os que são de Deus, tendo o nome escrito no Livro da Vida, viverão com o Senhor para sempre, na Cidade do Alto, Jerusalém Celeste." Em suas considerações finais, Dom Marcos citando o livro de Apocalipse disse "quem tem ouvidos para ouvir, ouça", que é muito importante para uma Assembleia. Pedimos a intercessão de nossa Padroeira Sant' Ana para que tenhamos uma exelente assembleia. Que Deus abençoe a todos nós !