Seminário Sant'Ana finaliza suas atividades em 2022.
07 DEZ 2022

Seminário Sant'Ana finaliza suas atividades em 2022.

O Seminário Sant’Ana da Diocese de Coari encerrou nesta segunda, 05 de dezembro, o ano formativo com a celebração eucarística presidida por Dom Marcos Piatek, Bispo diocesano. A celebração aconteceu dentro do III Ano Vocacional da Igreja do Brasil, que tem como tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33) inspirado no encontro de Jesus Ressuscitado com os discípulos de Emaús.

No Seminário Sant´Ana iniciaram o Ano Propedêutico 09 jovens, sendo 06 os que chegaram no final desta etapa formativa, sendo 05 da Diocese de Coari e 01 da Diocese do Alto Solimões. A celebração eucarística foi momento para agradecer a Deus pela caminhada vocacional destes jovens.  Dom Marcos agradeceu a todos aqueles que colaboraram no processo formativo: “às irmãs religiosas, aos nossos padres, aos professores leigos e aos nossos benfeitores. Gratidão todo especial ao Pe. Josinaldo Plácido, reitor do nosso Seminário Sant’Ana, pela sua dedicação e constante acompanhamento dos seminaristas no processo formativo”.

Image titleEm suas Considerações finais Dom Marcos Piatek, disse  “vocação é dom e compromisso!” pedindo sempre a intercessão de Sant’Ana pelos seminaristas da Diocese de Coari. Por aqueles que concluíram o Ano Propedêutico e por aqueles que se formam no Seminário São José da Arquidiocese de Manaus e estudam na Faculdade Católica do Amazonas, onde aqueles que concluírem serão formados a partir do próximo ano.