Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_ENCODING in /home2/diocesecoariorg/public_html/template/Template.php on line 6
Clero das dioceses de Coari e Alto Solimões, e Prelazia de Tefé, realizam retiro espiritual conjunto
18:21
Fone (97) 3561-2227
25 JAN 2023

Clero das dioceses de Coari e Alto Solimões, e Prelazia de Tefé, realizam retiro espiritual conjunto

Image title

Durante os dias,  23 a 27 de janeiro de 2023, aconteceu no Centro de Formação Missionária — Casa de Retiro Santo Afonso, em Coari, o Retiro Anual do Clero das Dioceses de Coari e Alto Solimões, e da Prelazia de Tefé.

Na última segunda-feira, dia 23, os presbíteros chegaram à Coari e acolhidos pelo coordenador da Casa de Retiro, Pe. Josinaldo Plácido, e pelo coordenador da Pastoral Presbiteral de Coari, Pe. Tacísio Magno.

Na mesma noite, aconteceu a acolhida oficial de Dom Marcos Piatek, bispo diocesano de Coari, e todos os encaminhamentos dos dias de espiritualidade. Durante a ocasião, ocorreu também uma confraternização por ocasião do aniversário natalício do bispo diocesano de Alto Solimões, Dom Adolfo Zon Pereira, que celebrou 67 anos de vida.

No dia seguinte, logo pela manhã, memória Litúrgica de São Francisco de Sales, o retiro teve sua abertura oficial com a Santa Missa presidida por Dom José Altevir da Silva, bispo da Prelazia de Tefé, e pregador do retiro. No final da celebração, os participantes renderam graças a Deus por ocasião do aniversário dos padres, Basílio Martins Pedrosa, de Tefé, e Tacísio, de Coari. Após a sagrada liturgia, os padres tomaram café e, em seguida, a programação continuou com a primeira orientação do dia realizada pelo pregador. 

Image title

Compartilhe esta publicação

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top