23 anos da Fundação do Seminário Sant'Ana em Coari
17 FEV 2023

23 anos da Fundação do Seminário Sant'Ana em Coari

Image titleNo dia 16 de fevereiro de 2023, Aniversário de Fundação do Seminário Sant’Ana, às 7h00, missa presidida pelo bispo da Diocese de Coari, Dom Marcos Piatek. Concelebrada pelos padres: Luís Carlos Sales Amorim, vigário da Paróquia Sant’Ana e São Sebastião e diretor da Rádio Educação Rural de Coari, Felipe Jorge Fernandes da Costa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Tacísio Magno Falcão, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Adeilson de Souza Vieira, vigário da Paróquia Sant’Ana e São Sebastião e Josinaldo Placido da Silva, reitor desta casa formativa, tivemos a abertura do ano formativo. Também estiveram presentes as irmãs da vida consagrada: Isabel Tonon e Neideane Monteiro, das Pias Discípulas do Divino Mestre. Contamos ainda com a presença de leigos da Paróquia São Pedro e da Paróquia Sant’Ana e São Sebastião. Como formandos para este ano propedêutico que iniciamos, termos os jovens: ALCINEI BENEDITO SEBASTIÃO da Diocese do Alto Solimões, JOSÉ GUSTAVO DOS SANTOS MANO da Diocese de Coari e JHONATHAS JANUÁRIO BEZERRA da Diocese do Alto Solimões. Em acolhida aos novos formandos e em ação de graças pelos 23 anos de fundação de nosso Seminário, nos confraternizamos com um café da manhã. Cobertos pelo manto Sagrado da Virgem assunta ao céu e com a benção de Sant’Ana, nossa padroeira. Rezemos pela perseverança destes jovens, de nossos leigos e pela santificação do clero.