08 DEZ 2023

Seminário sobre a Iniciação à Vida Cristã para Presbíteros

Image titleA Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou o Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Presbíteros, de 4 a 6 de dezembro, na Casa Dom Luciano Mendes de Almeida, em Brasília (DF), com a missa de conclusão na Catedral Metropolitana de Brasília Nossa Senhora Aparecida. Aproximadamente 100 presbíteros das diversas Dioceses do Brasil estiveram presentes. Nos três dias foram refletidos os temas: Leitura Orante, Querigma, Comunidade: lugar da Iniciação Cristã; o presbítero: harmonizador dos diversos ministérios na IVC; IVC e Direito Canônico; A Liturgia e as entregas na IVC. Pe. Valdivino Araújo, Coordenador Diocesano de Pastoral e Assessor da Pastoral da Catequese, em comunhão com o bispo diocesano, Dom Marcos Piatek, participou deste evento com finalidade de aprofundar a Iniciação à Vida Cristã na Diocese de Coari, especialmente entre os presbíteros e com os catequistas. Deus seja louvado , que seja fecunda a Iniciação à Vida Cristã na Igreja e em nossa Diocese. Amém!