06 FEV 2024

INÍCIO DAS ATIVIDADES NO SEMINÁRIO SÃO JOSÉ EM MANAUS

No dia 05.02 aconteceu em Manaus, no Seminário Arquidiocesano São José, a Celebração Eucarística de acolhida e início das atividades dos seminaristas que estudam Filosofia e Teologia.

A Diocese de Coari conta com 5 candidatos que residem e estudam em Manaus, sendo eles: João Henrique Ferreira da Silva, Marinilton Correa Martins e Ronildo Azevedo Batista, estes atualmente, estão na etapa do "Discipulado" e cursam o 2º ano de Filosofia. Na etapa da "Configuração" que corresponde aos estudos teológicos estão: Mateus Cabral da Silva e Sebastião Caldas, ambos, cursam o 1º ano de Teologia.

Nos pilares da Igreja Católica, os padres ocupam um lugar central e vital. Eles são os condutores espirituais, os guardiões da fé e os administradores dos sacramentos. Sua presença e seu serviço são essenciais para a vida e a missão da Igreja.

É de vital importância que os jovens considerem seriamente o chamado de Deus para seguir a vocação presbiteral. Ao responder a esse chamado, os jovens se comprometem não apenas a servir a Deus, mas também a servir ao próximo e à comunidade em geral. Eles têm a oportunidade de fazer uma diferença significativa na vida das pessoas, compartilhando a mensagem do Evangelho e oferecendo esperança e conforto em um mundo muitas vezes marcado pela desesperança e pelo desespero.

Ao aderir ao chamado de Deus para o sacerdócio, os jovens se unem a uma longa tradição de homens dedicados que têm sido a espinha dorsal da Igreja Católica ao longo dos séculos. Eles se tornam herdeiros de uma rica herança espiritual e têm a oportunidade de deixar um legado duradouro de amor e serviço. Portanto, encorajá-los a considerar e abraçar essa vocação é essencial para garantir que a Igreja continue evangelizando no mundo com ministros ordenados.