18 MAR 2024

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, EM COARI, REALIZA O 1º ACAMPAMENTO DA PASTORAL VOCACIONAL (ACAMPV)

No dia 16 de março de 2024, na Comunidade São Francisco do Salbinha (setor estrada), a Pastoral Vocacional da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Coari, realizou o 1º ACAMPV (Acampamento da Pastoral Vocacional). O tema e o lema que foram escolhidos para iluminar o acampamento foram os mesmos do 3º Ano Vocacional do Brasil: “VOCAÇÃO: GRAÇA E MISSÃO” e “Corações ardentes, pés a caminho” (Cf. Lc 24, 32-33).

O evento foi dinamizado em dois momentos: na parte da manhã houve o momento de reflexão temática, cantos vocacionais, animação, dinâmicas, conversas em pequenos grupos e partilhas. À tarde foi dedicada a momentos recreativos com jogos em diversas modalidades, competições futebolísticas e convivência fraterna entre os participantes.

Image titleAlém do expressivo número de participantes da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, marcavam presença alguns jovens das duas outras paróquias da cidade de Coari (Paróquia Sant”Ana e São Sebastião e Paróquia São Pedro). Além do mais, tinha uma participante da Prelazia de Tefé, Paróquia de Santa Tereza.

Image titleO objetivo deste evento foi apresentar para os adolescentes e jovens a Pastoral Vocacional (PV), o que ela é, seu objetivo, como está organizada na paróquia, o intuito foi esse mesmo: fazer esta pastoral conhecida pela juventude da paróquia. Ao final desse bonito encontro foi lançado o convite para que os jovens que participaram do Acampamento venham fazer parte da vida e caminhada da PASTORAL VOCACIONAL da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Image titleEstimados amigos e irmãos de nossa Diocese de Coari, cada vez mais continuemos rezando nossa Oração Vocacional e continuemos trabalhando e promovendo as vocações em nossas paróquias.