Manacapuru realiza Assembleia Paroquial de Pastoral 2023
30 JAN 2023

Manacapuru realiza Assembleia Paroquial de Pastoral 2023

Nos dias 27 a 29 de janeiro de 2023 a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Manacapuru, celebrou a sua assembleia de pastoral paroquial. Foram dias de celebração, oração, planejamento pastoral e anotações da agenda paroquial. O Pe. Amarildo Luciano, Cssr falou sobre os 80 anos da presença Redentorista no Amazonas, a Professora Dra. Andresa da Universidade Federal do Amazona (UFAM) fazer uma análise da nossa conjuntura social, política, cultural, econômica e eclesial. Essas duas falas nos colocaram diante do passado e do nosso contexto cultural e histórico.

Pe. Valdivino Araújo, coordenador diocesano de pastoral, passou a manhã de domingo conosco fazendo uma exposição do Plano Pastoral da Diocese de Coari. A fala do Coordenador de Pastoral nos ajudou a compreender o quanto é importante nos aproximarmos da realidade. Estas falas iluminaram nosso planejamento para 2023. Queremos focar nossa ação pastoral e evangelizadora: (1) dinamizar nossa ação missionária, criando pequenas comunidades eclesiais missionárias, para que ela não perca o ritmo. (2) Continuar o nosso processo de implantação da Catequese com Adultos; (3) Promover o Cuidado da Casa Comum, através da educação ambiental. Que Sant'Ana e Nossa Senhora de Nazaré roguem por nós.

Pe. Inácio Raposo, Cssr.