Reunião do Clero e Missa dos Santos Óleos
31 MAR 2023

Reunião do Clero e Missa dos Santos Óleos

Image titleNo dia 29 de março, quarta-feira, às 19h, quase uma semana antes do início do Tríduo Pascal, que será na quinta-feira Santa, 06 de abril, quando se celebra esta missa, as portas da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré se abriram para acolher o Clero da Diocese de Coari, que com o seu bispo celebrou a Missa da Unidade. Normalmente, essa Eucaristia acontece na quinta-feira santa pela manhã, mas devido às distâncias da nossa Diocese, que não permitem que todos os padres cheguem nas suas Paróquias a tempo para a Missa da Ceia, na Diocese é antecipada em uma semana. Nesta celebração Dom Marcos abençoou os Óleos dos Enfermos (para ungir os doentes) dos Catecúmenos para (para os batizados) e consagrou o Crisma (para as crismas e ordenações). Os padres renovaram as promessas presbiterais feitas na ordenação. Dom Marcos agradeceu todos os padres pelo serviço na Diocese e fez uma chamada vocacional de modo especial para a vocação presbiteral. No final da celebração, o bispo entregou os Santos Óleos aos párocos e também o Plano Diocesano de Pastoral, 2023-2027, promulgado no último dia 19 de março, Solenidade de São José. Agradecemos a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré - Manacapuru pela acolhida desta celebração e toda a preparação, na pessoa do Pe. Inácio, CSSR e seus confrades.