25 JUL 2024

MISSA NA INTENÇÃO DE DOM MÁRIO ROBERTO ANGLIN, CSSR, E A BENÇÃO DA NOVA CAPELA DA ESPERANÇA

No dia 16 de julho de 2024, às 19:30h, foi celebrada na catedral de Coari, a Missa na intenção de Dom Mário Roberto Anglin, CSSR, cujo restos mortais foram exumadas na parte da manhã e colocados numa urna especial. A Celebração da Eucaristia, do translado e da benção da nova Capela da Esperança foi presidida por nosso bispo diocesano, Dom Marcos Piatek, e concelebrada por Pe. Valdivino Araújo, pároco da Paróquia da Catedral, Pe. Josinaldo Plácido, reitor do Seminário Sant'Ana e Pe. Luís Carlos Sales, diretor da Rádio Educação Rural de Coari. Após a comunhão, a urna com os restos mortais de Dom Mário foi transladada para a Capela da Esperança, conduzida pelos padres Josinaldo Plácido e Luís Carlos Sales. Na capela Dom Marcos Piatek abençoou a nova Capela da Esperança e o lóquio para os restos mortais de Dom Mário. Os Padres presentes colocaram a urna no lóquio e Dom Marcos Piatek autorizou o lacre. A partir do dia 16 de julho de 2024, véspera da abertura do novenário de Sant'Ana, padroeira da Diocese de Coari, os restos mortais de nosso primeiro bispo prelado descansam na Capela da Esperança da Catedral de Sant'Ana para a visita e oração dos fiéis. A Capela da Esperança - Memorial, além do espaço para os túmulos para os bispos da diocese, abriga a imagem do Senhor Morto, de Nossa Senhora das Dores e do Cristo Ressuscitado e se encontra ao lado da Capela do Santíssimo Sacramento.