23:05
Fone (97) 3561-2227
14 JAN 2022

Dom Marcos preside missa de desagravo em capela profanada em Beruri

Na noite desta segunda-feira, 27 de dezembro, Dom Marcos Piatek, bispo da diocese de Coari, presidiu missa de desagravo na Capela de São Pedro, uma das comunidades da paróquia da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

A capela sofreu ato de vandalismo e profanação no dia 21 de dezembro, sendo destruídas as imagens e profanada a Eucaristia e os objetos sagrados, algo que a Diocese de Coari, em nota emitida, definiu como um episódio de intolerância religiosa, dado que nada foi furtado.

Como foi relatado pelo pároco e documentado com fotos, a cabeça da imagem de São Pedro, padroeiro da comunidade, foi quebrada, assim como a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, da qual foram arrancadas a cabeça e as mãos. Além disso, as hóstias consagradas foram retiradas do sacrário e diversos objetos sagrados, que estavam na sacristia foram jogados do lado de fora da capela.


Image title


Na nota emitida, Dom Marcos Piatek anunciou que seria realizada a missa de desagravo, na qual a comunidade católica da cidade de Beruri compareceu em grande quantidade de pessoas, ocupando a igreja e a praça. Segundo o bispo, a grande participação e uma mostra “da firmeza na fé e a comunhão transformadora na vida da igreja”.

Na Missa, concelebraram com o bispo de Coari os padres Luís Carlos, Edinaldo Nascimento e o Pároco Delaci Araújo.


Image title


Fonte: Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Copiado de: http://cnbbnorte1.blogspot.com/2021/12/dom-marcos-preside-missa-de-desagravo.html


Compartilhe esta publicação

Desenvolvido por Cúria Online do Brasil

Top