21 OUT 2024

BENÇÃO DA NOVA IGREJA NA FAZENDA DA ESPERANÇA, EM COARI

No dia 20 de outubro de 2024, Dia Mundial das Missões e da canonização de S. José Allamano, fundador dos Missionários e das Missionarias da Consolata, cujo filhos espirituais evangelizam em Roraima, no meio dos povos originários, a Fazenda de São Raimundo Nonato, em Coari, celebrou o momento histórico, que finaliza uma etapa importante desta fazenda, que foi sonhada há mais de 20 anos. Depois de vários trabalhos chegou o momento de benzer – dedicar a Igreja – Capela da Fazenda. Apesar da chuva, que se tornou uma benção, neste período da seca severa, vieram muitas pessoas para rezar. Às 10h começou a solene celebração da Santa Eucaristia presidida por Dom Marcos Piatek, bispo diocesano e concelebrada pelo Pe. Vinicius Esch Gouveia, responsável pela Fazendas no Norte do Brasil. A liturgia começou com as luzes apagadas, o altar sem toalhas, há espera da benção. Depois do primeiro mo0mento de oração houve a benção da água com a qual o bispo aspergiu as pessoas presentes, o altar e as paredes do Igreja. Após a Liturgia da Palavra houve a consagração do altar com o Óleo do Santo crisma e a unção das paredes. Em seguida veio a Oração da Dedicação. O altar consagrado, veio o momento da Luz. No altar foi colocado o braseiro com as chamas de fogo, que foram abençoadas e o incenso colocada para incensar a Igreja e o altar. As luzes foram acessar, o altar solenemente arrumado e preparado para o ofertório. No final da Missa foi abençoado o Sacrário onde ficará Jesus vivo no Santíssimo Sacramento. Terminada a solene Eucaristia e a dedicação da nova igreja todos se reuniram num almoço festivo. Foi um momento bonito e piedoso para agradecer a Deus, aos benfeitores, aos homens e mulheres que contribuíram com a Fazenda da Esperança em Coari com suas orações e colaboração material. Os agradecimentos foram feitos pelo Pe. Vinicius e pelo Casal Coordenador da fazenda na pessoa da Sra. Jane e do seu marido, Sr. Rafael. Deus seja louvado, homens e mulheres que colaboraram sejam copiosamente abençoados. Quem agradece são quase 30 internos, que estão recuperando a sua vida, os seus sonhos para ter a vida digna. São Raimundo Nonato, rogai por nó!