30 JUN 2023

Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Coari 2023

Image titleNo dia 27 de junho de 2023, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Coari aconteceu o encerramento da festa da padroeira paroquial. Às 18.00h houve a  procissão pelas ruas da cidade com os devotos em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Logo em seguida foi celebrada a Santa Missa na praça da Igreja Matriz presidida por Dom Marcos Piatek, bispo diocesano, concelebrada pelos padres: Pe. Tacisio Magno, pároco da paróquia, Pe. Valdivino Araújo, pároco da Paróquia Sant'Ana e São Sebastião e Pe. Luís Carlos, Diretor da Rádio Educação Rural de Coari e vigário da Paróquia Sant'Ana e São Sebastião. Após a eucaristia aconteceu o Rito da Consagração e da Coroação de Nossa Senhora.  O rito foi  realizado  pelas crianças que trouxeram o manto, o terço, as flores e o mapa da Diocese de Coari e por último a coroa, que foi conduzida por cinco jovens com as bandeiras dos cincos continentes lembrando que Nossa Senhora está presente em todos os lugares. Parabéns à paróquia com seu  pároco e a todos os paroquianos pela belíssima festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!