Fone (97) 3561-2227
18 SET 2023

CONGRESSO MISSIONÁRIO DIOCESANO

As forças missionárias da Diocese de Coari estiveram reunidas por meio de seus representantes no Congresso Missionário Diocesano, de 15 a 17 de setembro de 2023. O evento contou com a participação de 50 pessoas das paróquias de Cristo Libertador (Manacapuru), N.S. Nazaré (Beruri), Imaculada Conceição (Anori), N.S. das Graças (Codajás), N. S. P. Socorro/ São Pedro/ Sant'Ana e São Sebastião (Coari). O tema e conteúdo seguiu o Congresso Missionário Nacional "Ide! Da Igreja Local, aos confins do mundo"- Corações ardentes, pés a caminho! Outros conteúdos foram vivenciados em pequenos grupos, nas partilhas espontâneas, na noite cultural e nos momentos celebrativos. Ao final do evento, indicaram compromissos para os próximos anos e os passos a serem assumidos por todos: EFAIAM, Animação e Intercâmbio pastoral, animação da Campanha Missionária, maior investimento nas Obras Pontifícias (IAM, Propagação da Fé). Gratidão a todos os participantes, ao nosso bispo do Marcos Piatek, ao COMIRE Norte 1 e as pastorais representadas no Congresso: PPI, juventude, liturgia, familiar, catequese, dízimo. Sigamos avante com os corações ardentes e os pés a caminho!