23 SET 2023

Dom Marcos visita os nossos seminaristas em Manaus

Image titleTerminada a 50 Assembleia Pastoral do Regional Norte 1 da CNBB, no dia 22.09.2023, os bispos do nosso Regional passaram no Seminário São José da Arquidiocese. O encontro começou com a celebração eucarística da qual, além dos Bispos, participaram os formadores e os seminaristas. Em seguida foi realizada uma reunião de trabalho com uma reflexão do Cardeal Leonardo e uma rica partilha sobre a caminhada vocacional nas Igrejas locais e no Seminário da Arquidiocese onde se formam os futuros presbíteros do nosso Regional Norte 1. Estando em Manaus, Dom Marcos aproveitou o tempo para se reunir com os nossos seminaristas da diocese de Coari. Fizemos uma reunião comunitária e depois o bispo conversou individualmente com cada um dos nossos seminaristas. Atualmente em Manaus os nossos seminaristas são 06 e estudam a filosofia e a teologia na Faculdade Dom Bosco e na Faculdade Teológica do Amazonas. Continuemos a rezar pelos nossos seminaristas e pelas vocações dando apoio afetivo e efetivo. Dom Marcos visitou também o nosso querido Dom Gutemberg, que se recupera bem da sua enfermidade. Gloriosa Sant’Ana, rogai por nós!