19 OUT 2023

A Diocese oferece mais um curso de Liturgia

Image title A Diocese de Coari por meio da Coordenação Diocesana de Pastoral e da Pastoral Diocesana de Liturgia realizou nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2023, uma formação para os nossos agentes de pastorais com o tema da EUCARISTIA. Participaram da formação os representantes das seguintes paróquias: Sant’Ana e São Sebastião, N.S. das Graças, São Pedro, Imaculada Conceição, N. S.P. Socorro, N.S.de Nazaré – Beruri, Cristo Libertador e Santuário São Francisco de Anamã. O encontro contou com 81 pessoas e foi realizado na Casa de Retiro Santo Afonso - Centro de Formação Missionária na cidade de Coari e foi assessor por Pe. Valdivino Araújo e Irmã Isabel Tonon, da Congregação das Irmãs do Divino Mestre. No decorrer da formação, além de todo conteúdo, aconteceram oficinas em pequenos grupos sobre as partes da celebração eucarística. No domingo a noite a celebração de encerramento na catedral foi presidida por Dom Marcos e contou com alguns participantes do curso de liturgia e da concelebração estavam presente o Pe. Felipe Jorge, acesso eclesiástico de liturgia e o Pe. Luís Carlos. Deus seja louvado por essa formação que nos conceda muitos e bons frutos. Amém.