17 JUN 2024

Admissão às Ordens Sacras

Image titleNo dia 14 de junho de 2024, na Catedral Diocesana de Coari, aconteceu a admissão de Mateus Cabral e Sebastião Calda às ordens sacras. A cerimônia foi presidida por Dom Marcos Piatek, bispo diocesano, e contou com a presença de familiares, amigos e fiéis que se reuniram para celebrar este importante passo na vocação religiosa dos dois candidatos.A missão de receber às ordens sagradas é um rito significativo na vida da Igreja, marcando o compromisso de serviço e dedicação daqueles que sentem o chamado para servir a Deus e à comunidade. Durante a celebração, Mateus Cabral e Sebastião Calda reafirmaram sua fé e sua disposição para seguir os ensinamentos de Cristo, dedicando suas vidas ao ministério.Dom Marcos, em sua homilia, destacou a importância do chamado de Deus e a responsabilidade que vem com a vocação sacerdotal. Ele incentivou Mateus e Sebastião a manterem-se firmes na fé e a serem exemplos de amor e dedicação para a comunidade. O bispo também agradeceu à comunidade por suas orações. Este dia marcou o início de uma nova jornada espiritual para os dois, que agora segue com o compromisso de servir e guiar a comunidade.