21 OUT 2024

REUNIÃO DO CLERO, EM MANACAPURU

Nos dias de 13 a 17 de outubro de 2024 houve uma Reunião do Clero, que trabalha na Diocese de Coari. Fomos acolhidos com dedicação na Paroquia Santo Afonso e pelo Pe. Marcos, pároco da nossa mais nova paroquia. Durante o encontro tínhamos os momentos de oração, de dialogo, de partilha, de reflexão sobre a nossa vida presbiteral e sobre a nossa pastoral. Dom Marcos abriu o encontro abordando o tema: “Convertei-vos e crede no evangelho (Mc 1,12-15)”, levando em consideração a nossa realidade e a proximidade do Ano Jubilar da Esperança. Na parte formativa contamos com a presença do Pe. Flavio Gomes dos Santos, do Tribunal Eclesial da Arquidiocese de Manaus e da Irmã Roselei Bortoldo, secretária Executivo do Regional Norte 1 da CNBB. Os dois nos apresentaram com clareza o “Decreto, Regulamentação e Manual de Proteção de Crianças, Adolescentes e Adultos Vulneráveis”. Os padres e os dois diáconos partilharam sua caminhada e a sua missão, que receberam da Igreja. No dia 15 de outubro, na festa de Santa Tereza d’Ávila, Doutora da Igreja, celebramos a Santa Missão na Igreja Matriz Santo Afonso com boa participação dos paroquianos. Houve também o momento de lazer num sitio perto da cidade. Lembramos tambem os três aniversariantes do mês. Gratidão a Deus, aos participantes e ao Pe. Marcos pela acolhida na sua paroquia. Que momentos como estes nos fortaleçam na fé, reaquecem a nossa vocação, renovem na missionariedade e enchem de esperança. Santo Afonso, rogai por nós.