04 JUL 2024

PARÓQUIA SÃO PEDRO, EM COARI, CELEBRA O SEU PADROEIRO

Image titleNo dia 29 de junho de 2024, a Paróquia São Pedro, em Coari, celebrou a festa de seu Padroeiro, o glorioso São Pedro. O tema central do Novenário e da Festa deste ano foi: “São Pedro Pastor, intercede pela Igreja Orante e Peregrina da Esperança,” com reflexões inspiradas no “Ano dedicado à Oração”, proclamado pelo Papa Francisco. A procissão fluvial de São Pedro contou com a presença de muitos de fiéis. Entres eles as irmãs da vida religiosa e os seminaristas.  Além da balsa que conduzia a maioria dos devotos, juntamente com a imagem de São Pedro, vários barcos, lanchas e canoas acompanharam a procissão. Após a procissão fluvial, houve a continuação da procissão que seguiu caminhando pela Estrada do Futuro até a Matriz Paroquial. O momento alto da festa foi a Solene Celebração Eucarística em memória do Apóstolo São Pedro. A Santa Missa foi presidida por Dom Marcos Piatek e concelebrada pelos padres, Fabiano Cleber, Adeilson Vieira, Paulo Araújo, pároco e contou com a presença orante do diácono Leonardo Rufino.