Encontro reúne agentes para a criação de uma rede de Comunicação
17 JAN 2023

Encontro reúne agentes para a criação de uma rede de Comunicação

Em Coari, na Casa de Retiro Santo Afonso Centro de Formação Missionária, aconteceu o Curso da Pastoral da Comunicação (Pascom). Realizado entre os dias 13 a 15 de janeiro de 2023, foi assessorado pelo Pe. Tiago Barbosa, da Diocese de Marília (SP), Igreja-Irmã da Diocese de Coari.

A Missa de abertura do encontro foi presidida pelo bispo diocesano de Coari, Dom Marcos Piatek, e concelebrada pelo Pe. Delaci Araújo, assessor da Pascom na Diocese, e pelo Pe. Tiago. Ao todo, participaram 40 agentes de pastoral de seis paróquias.

O curso contou com a motivação do assessor diocesano da Pascom e teve a integração dos pasconeiros e pasconeiras da Diocese de Coari que buscaram compreender a realidade da comunicação pastoral nas comunidades, paróquias e Diocese.

“O encontro favoreceu a fraternidade e os vínculos pastorais para que consigamos construir entre as comunidades paroquiais a consciência de uma Rede de Comunicação da Diocese de Coari”, destacou o padre assessor da Diocese de Marília.