16 MAI 2023

Festa de Nossa Senhora de Fátima

Image title Maio não é só o mês das noivas como é popularmente chamado, mas também o mês de Maria, o mês das mães. Isso porque no segundo domingo de maio comemoramos o dia das mães e no dia 13 de maio celebramos o dia de Nossa Senhora de Fátima. O dia dedicado a Ela que em 1917, na pequena aldeia de Fátima em Portugal, em um local chamado “Cova de Iria”, ela apareceu para três pastorzinho: Lúcia, Francisco e Jacinta.  Em Coari, a festa aconteceu no bairro Nazaré Pinheiro onde está localizada a Capela de Nossa Senhora de Fátima, pertencente à paróquia São Pedro. Esse ano fazendo ligação com o tema da Campanha da Fraternidade (fome) a festa teve como ensinamento: “Maria ajudar-nos a ter fome de justiça para aqueles que têm fome de pão”. O encerramento aconteceu com a Santa Missa presidida por Dom Marcos Piatek, bispo diocesano da Diocese de Coari e na concelebração estava o Pároco da paróquia, Pe. Paulo Araújo, Pe. Josinaldo Plácido, reitor do Seminário Sant'Ana. No dia 13 de maio também agradecemos a Deus pelos 35 anos de vida Religiosa Consagrada da Irma Elsa Espinosa, da Congregação da Sagrada Família.  Após a missa houve uma bonita procissão em devoção pelas ruas do bairro. Parabéns à comunidade ao pároco Pe. Paulo Araújo pela belíssima festa para mãe de Jesus sob o título de Nossa Senhora de Fátima.